sábado, 8 de maio de 2010

A casa misteriosa

         A solidão preenchia os corredores ventilados da casa. Sentia-se só. Não sabia ao certo quanto tempo restava. Observava pela janela...atento aos passos que davam na Rua Martins. Não sabia se alguém ao menos lembrava que ele existia, só sabia que queria a visita de alguém para poder manifestar seus pensamentos.
        Saindo da janela e voltando aos corredores da casa, Gregory parecia cansado e decidiu descansar enquanto alguém não o acordava. Durante seu sono, viu a figura de dois garotos que sempre passavam em frente a sua casa na Rua Mantins.
        No outro dia, observava novamente a rua pela janela e viu aqueles garotos próximos a casa. Decidiu abrir a porta e chamara a atenção deles para dentro da casa.
        Em frente a casa, Jorge que morava na esquina da Rua Martins, ouviu uma voz a chamá-lo. Quando olhou, sentiu medo, mas como era curioso e já observava a casa à tempos, tinha vontade de descobrir quem o chamava já que nunca havia visto ninguém por lá. O mesmo aconteceu com Victor, moreno de cabelos cacheados, de olhos escuros e que achava que as pessoas só queriam se aproveitar de sua boa vontade.
        Entrando na casa, Jorge e Victor observam atentos a tudo lá dentro, principalmente à uma parede toda estragada que logo os atinge com palavras:
        - O que é que estão olhando hein? Vão me estragar também - exclamava Azulão que não gostava muito das pessoas. Jorge e Victor não dizem nada, apesar do susto de verem uma parede azulona falar, continuam andando pela casa.
         Chegam a um corredor muito sombrio e escuro, mas mesmo assim, andam por ele, quando de repente veem um fantasma que se manifesta como Gregory. Mesmo com medo, Jorge e Victor conversam com o fantasma e descobrem muitas coisas a respeito dele.
         Com o tempo, passam a se encontrar nos corredores da casa, no qual também havia um buraco com um rato dentro e cada dia descobrem mais e mais mistérios a respeito de seus habitantes e de quem por ali passava.

Nenhum comentário: